1 de junho de 2009

Acontece em BH

Sábado, dia 05/06, às 15:00hs, haverá uma palestra na capela da Missão Santo Agostinho de Cantuária, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB, proferida pelo Rev.Prof. John Kater, professor do Church Divinity School of the Pacific, sediado na diocese da California, e na Universidade de Berkeley. O tema será "Anglicanismo". Uma excelente oportunidade para quem queira conhecer o perfil da Igreja Anglicana, sua maneira de se ver enquanto expressão da Igreja de Cristo, algumas de suas particularidades, espiritualidade e identidade. Também versará sobre desafios do contexto sóciocultural contemporâneo no mundo e algumas perspectivas que a igreja tem para atuar diante deles.

O endereço está na janela (ou link) clicando em "Missão Santo Agostinho". Aproveito e deixo uma explêndido texto sobre a história da Igreja Anglicana, que ultrapassa em muito o que se ensina nas histórias de cursinho pré-vestibular. A autora é a professora Vera Lúcia Simões de Oliveira, do Seminário Teológico Dom Egmont Machado Krischke. Ao abrir a página, clique em "História do Anglicanismo".


Dia 09/06 haverá no auditório do Colégio Santo Agostinho, o "Sempre um Papo" com "Venha Conversar com Leonardo Boff - homenagem aos seus 70 anos", e o lançamento do livro "Leituras Críticas sobre Leonardo Boff", de organização de Juarez Guimarães.Será às 19:30, entrada gratuita, mas limitada à 368 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário