8 de dezembro de 2009

Reverência ao Criador, responsabilidade com a criação

De 07 a 18 de dezembro acontece a 15ª Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas - COP 15, em Copenhague, Dinamarca, mobilizando delegações do mundo inteiro, chefes de estado, representações diplomáticas, institutos de pesquisa, organizações não-governamentais.

Links recomendados:
Cop 15 - Copenhague 2009: Especial da BBC Brasil
Observatório do Clima

Confira também as organizações e espaços de reflexão/mobilização cristã na seção Ecumenismo no nosso blog "Cristianismo, meramente".



Oração

Deus Criador, a Terra é miraculosa e linda. Perdoe nossa confusão e inação ao nos confrontar com os desafios que as mudanças climáticas nos apresentam. Na luz de Sua verdade, ilustrada tão nitidamente através da vida e dos ensinamentos de Jesus, ajude-nos à reexaminar a nós mesmos e as escolhas relacionadas aos nossos estilos de vida. Ajude-nos à perceber as implicações que nosso modo de viver tem nas outras formas de vida na Terra. Que nós possamos seguir Sua liderança e cuidar de todo aspecto desse precioso mundo, que Tu fizeste e que Tu amas.

Nós oramos pelos líderes mundiais, que eles possam concordar num tratado novo, justo e radical em Copenhague que possa proteger e conservar nosso mundo frágil para as futuras gerações. Através da história o Senhor tem movido pessoas à realizar coisas incríveis pelo amor de seus próximos. Inspire-nos a trabalharmos juntos, como Seu povo, para mudar as prioridades na maneira em que vivemos, para que nós possamos construir um mundo justo e seguro para toda a Sua criação; um mundo aonde Sua vontade seja feita como nos céus. 
Amém.

Viver bem com baixas emissões de carbono

Essa Oração pelo Clima foi escrita pela organização Climate Stewards (Zeladores do Clima), um programa da organização A Rocha,  com o objetivo de ajudar as pessoas a reagirem às mudanças climáticas. Para saber mais sobre ‘viver bem com baixas emissões de carbono’ em Inglês, acesse o site http://www.climatestewards.net/

Atualizações diárias de orações

Dê uma olhada no twitter.com/climateprayer. Com mais de 1900 seguidores, está entre os 2% dos sites mais visitado do Twitter. Você pode expor esse material no seu próprio site, Facebook, Myspace usando o código do www.climatestewards.net/cs-int-en/resources/getprayers.html



*Imagem: Rio São Francisco - Velho Chico
Fotografia nossa - nascer do sol em Januária/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário