12 de julho de 2009

Dia Mundial do Rock

Hoje, 13/07, é o dia mundial do Rock!!!

E para homenageá-lo, e como brinde a toda galera fã, simpatizante ou dedicada à grande família que é o rock’n roll, a grande árvore com seus diversos ramos com todos os estilos, do mais pesado ao blues clássico, deixaremos três grupos diversos.

O primeiro é o “Rosa de Saron”, brasileiro, de metal melódico com uma canção chocante, "Anjo das Ruas".




O segundo, de Metalcore internacional, "As I Lay Dying", grande grupo cujo vocalista, Tim Lambsis, expressou algo que é exatamente a forma como concebo a perspectiva de ser um artista cristão da cena musical do "showbusiness", íntegro e aberto:

"Não tenho certeza qual é a diferença entre cinco cristãos tocando numa banda e uma banda cristã. Se você realmente acredita em algo, então isto afetará todas as áreas da sua vida. Todos nós da banda somos cristãos. Eu acredito que a mudança começa comigo primeiro, e a consequência é que as nossas letras não soam como sermões. Muitas de nossas músicas são sobre a vida, erros, relacionamentos e outros assuntos que não se encaixam necessariamente em uma categoria espiritual. Entretanto, todos estes tópicos são escritos de um ponto de vista cristão". As bandas brasileiras têm taaaanto a aprender com isso...

Este petardo deles chama-se “The Sound Of Truth”. Tradução:

O Som da Verdade
Temos ouvido tudo o que queriamos ouvir
"verdades" que soam bem aos nossos ouvidos

Mas que sabedoria existe em nós
Para vivermos de acordo com nossos corações?
Quantas vezes a intuição nos desapontou
Não para pensar até o fim
Não para ser questionado
Diga o que queres dizer
Quando sua ambição te chama
Para que serve orar
Se você só ouvirá o que quer ouvir?

Falamos de lutar para resistir a este mundo
Mas e a batalha que existe dentro de nós?
Se temos escolhido viver ao contrário
Então como estamos diante do mesmo caminho?
Não há diferença entre nós e eles
Se tão cegamente buscamos a verdade dos sentimentos



E finalizamos com uma super-pérola, uma bonita balada de um dos maiores bluesman de todos os tempos ao meu ver, Glenn Kaiser, com a música “Most Of All”.

Maior de Todos:

Maior de todos
Lembro-me do vento frio soprando em toda a minha face
Um fio de gelo alongava-se sobre o meu cabelo
Como eu perambulei solitário à toa, de cidade em cidade
Tentando sacudir a minha tristeza e desespero
E então eu ouvi-O a chamar-me
Então eu senti o Seu amor eterno por mim
E então, finalmente pude ver
Que o sol havia brilhado o tempo todo
Ah, e eu me lembro ruas escuras
O outono de Novembro indo embora
Eles murcham e caem todos mortos
Mas ainda de alguma maneira eu sempre esperei viver para ver a Primavera
Seu amor foi o que eu precisava mais do que tudo
E se eu não entendia a busca em Seu coração
Eu realmente não poderia cantar essa música plenamente
Mas Jesus sabe aonde você está
E embora você possa ganhar o mundo
Se você perder a sua alma, então você perdeu tudo
Se você perder a sua alma, então você perdeu tudo
E então O pregaram em uma árvore
E então, Ele morreu, Ele morreu por você e eu
Mas Ele está vivo, e Ele quer vê-lo livre
E tudo que você tem que fazer é crer
Sim, tudo que você tem que fazer é receber
Senhor, Seu amor foi o que eu precisava mais do que tudo




Sentiram a pressão?

Shalom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário