29 de março de 2011

Coral Anglicano de King's College - Salmo 50



Salmo 50:

  • Para o culto em Espírito
Fala Yawhe, o Deus dos deuses,
convocando a Terra, do nascente ao poente,
de Sião, beleza perfeita, Deus resplandesce,
o nosso Deus vem, e não se calará.

à Sua frente um fogo devora,
e ao Seu redor tempestade violenta;
do alto Ele convoca o céu
e a terra, para julgar o Seu povo.

"Reuni junto a mim os meus fiéis,
que selaram minha aliança com sacrifício!"
O céu anuncia a Sua justiça,
pois o próprio Deus julgará.

"Ouve, meu povo, eu falarei,
Israel, testemunharei contra ti.
Eu sou Deus, o teu Deus!

Não te acuso pelos teus sacrifícios,
tuas imolações estão sempre à minha frente;
não tomarei um novilho de tua casa,
nem um bode de seus apriscos;

pois são minhas todas as feras da selva,
e os animais nas montanhas, aos milhares;
conheço as aves todas do céu,
e o rebanho dos campos me pertence.

Se eu tivesse fome não o diria a ti,
pois o mundo é meu, e o que nele existe.
Acaso comeria eu carne de touros,
e beberia sangue de bodes?

Oferece a Deus um sacrifício de confissão,
e cumpre teus votos ao Altíssimo;
invoca-me no dia da angústia:
e eu te livrarei, e tu me glorificarás".

Ao ímpio, contudo, Deus declara:

"Que adianta divulgar meus mandamentos
e ter minha aliança na boca,
uma vez que detestas a disciplina
e rejeitas as minhas palavras?

Se vês um ladrão, corres com ele,
e junto aos adúlteros tens a tua parte;
abres a tua boca para o mal,
e teus lábios tramam a fraude.

Sentas-te para falar contra teu irmão
e desonras o filho de tua mãe.
Assim te comportas, e Eu me calaria?
Imaginas que Eu seja como tu?
Eu te acuso e exponho tudo aos teus olhos.

Considerai isto, vós que esqueceis a Deus,
senão Eu vos dilacero, e ninguém vos libertará!
Quem oferece uma confissão me glorifica,
e ao ser humano íntegro mostrarei a salvação de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário