12 de dezembro de 2010

À Sombra do Altíssimo

Jeremias 48
31 - Por isso uivarei por Moabe,sim, gritarei por todo o Moabe (...)
36 - Por isso o meu coração geme como flautas por causa de Moabe (...)


Amós 9,7
Para mim não sois vós como os filhos dos Kushitas, ó filhos de Israel?
- oráculo do Senhor.
Acaso não tirei eu Israel da terra do Egito,
os filisteus de Kaftor e Aram, de Qir?


Salmo 146, 6-9
Autor da Terra e dos céus
do mar, de tudo o que aí se encontra,
ele é o eterno guardião da verdade:
ele faz justiça aos oprimidos,
ele dá pão aos que têm fome;









o Senhor solta os prisioneiros,
o Senhor abre os olhos aos cegos,
o Senhor levanta os que esmorecem,
o Senhor ama os justos,
o Senhor protege os migrantes,
Ele dá apoio ao órfão e à viúva,
Mas confunde os passos dos maus.

Infelizmente, Deus tem sido "ensombreado" nas imagens que majoritariamente se tem feito dEle em várias pregações e discursos. Não é essa a personalidade de Deus cantada em músicas gospel.

Não é a que tem sido aclamada no "rosto" majoritário das igrejas no Brasil; muitos alegam que ela não encheria os templos, não bancaria seus caros instrumentos, suas caras de shopping-centers, e incomodaria a consciência sensível de muitos ofertantes. Os jovens estão correndo dela, não é teen.

Não é o deus falado com condescendência por tantos que se acham esclarecidos demais para isso, nem os que se acham com uma fé pura demais para algo tão “mundano”.

Nunca é o deus invocado pelos políticos; por grandes líderes em missões diplomáticas.

Não cabe nos sistemas e teias filosóficas de presunçosos que não querem uma Presença assim incomodando suas megalomanias.

Não cabe em mentalidades simplórias, inteligentes para muita coisa, mas que ligam uma “trava” na hora de pensar sua religiosidade.

Tremo em pensar que estou diante desse Deus. Como estou?
De Si mesmo, Ele diz: “Eu Sou quem Sou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário